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Rádio: a mídia que mais cresce em audiência e confiança em SC
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Rádio: a mídia que mais cresce em audiência e confiança em SC

Descubra por que investir em rádio é uma estratégia inteligente e rentável para o seu negócio.

Reginaldo Osnildo
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Você sabia que o rádio é a mídia que mais cresce em audiência e confiança em Santa Catarina? Segundo uma pesquisa da Kantar IBOPE Media para a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), três em cada quatro pessoas são ouvintes de rádio no Estado. Esses dados mostram o potencial do rádio para alcançar e engajar o público, além de transmitir credibilidade e proximidade. Mas o que isso significa para o seu negócio? Como você pode aproveitar as vantagens do rádio para divulgar a sua marca, produtos e serviços?

Imagem: SC ON TIME/Midjourney
Imagem: SC ON TIME/Midjourney

Neste artigo, vamos mostrar por que investir em rádio é uma estratégia inteligente e rentável para o seu negócio. Você vai descobrir como o rádio pode:

  • Aumentar a sua visibilidade e lembrança de marca;
  • Fortalecer a sua reputação e autoridade;
  • Gerar mais tráfego e conversões para o seu site ou loja física;
  • Fidelizar os seus clientes e criar um relacionamento duradouro.

 

Aumente a sua visibilidade e lembrança de marca

O rádio é um meio de comunicação de massa, que atinge milhões de pessoas todos os dias. Em Santa Catarina, 66% dos catarinenses declararam terem ouvido rádio nas 24 horas anteriores à pesquisa da Kantar IBOPE Media. Isso significa que o rádio tem um alto alcance e frequência, ou seja, pode expor a sua marca para um grande número de pessoas várias vezes ao dia.

Além disso, o rádio tem uma audiência qualificada, com alto poder aquisitivo. A pesquisa revelou que 88% dos ouvintes no Estado são das classes A, B e C. Isso significa que o rádio pode segmentar o seu público-alvo por perfil socioeconômico, geográfico e comportamental, aumentando as chances de atingir as pessoas certas para o seu negócio.

Outro ponto positivo do rádio é que ele é um meio que estimula a imaginação e a memória. Ao ouvir um comercial de rádio, o ouvinte cria uma imagem mental da marca, produto ou serviço anunciado. Essa imagem fica gravada na mente do consumidor, gerando uma lembrança de marca mais forte. De acordo com a pesquisa da Kantar IBOPE Media, 89% da audiência lembra ter ouvido algum comercial nesse meio nos últimos 30 dias.

 

Fortaleça a sua reputação e autoridade

O rádio é um meio que transmite confiança e credibilidade para os ouvintes. Isso se deve ao fato de que o rádio é uma fonte de informação, entretenimento e cultura para muitas pessoas. Além disso, o rádio tem comunicadores carismáticos, influentes e respeitados pelo público. Esses profissionais têm o poder de persuadir e convencer os ouvintes sobre as vantagens de um produto ou serviço.

Ao anunciar no rádio, você pode aproveitar essa confiança e credibilidade para fortalecer a sua reputação e autoridade no mercado. A pesquisa da Kantar IBOPE Media mostrou que oito em cada dez ouvintes em Santa Catarina confiam na divulgação de produtos e serviços feitos pelos comunicadores. Além disso, três em cada quatro (75%) afirmam que confiam nos comerciais de rádio.

Isso significa que ao anunciar no rádio, você pode associar a sua marca à imagem positiva do meio e dos comunicadores, gerando mais confiança e preferência dos consumidores. Você também pode demonstrar o seu conhecimento e expertise sobre o seu segmento, oferecendo conteúdo relevante e útil para os ouvintes.

 

Gere mais tráfego e conversões para o seu site ou loja física

O rádio é um meio que pode gerar mais tráfego e conversões para o seu site ou loja física. Isso porque o rádio é um meio que acompanha o ouvinte em diversos momentos e lugares do dia a dia. O ouvinte pode estar em casa, no trabalho, na universidade, no carro, no ônibus, na academia, no supermercado, entre outros locais. Em todos esses ambientes, o rádio pode despertar o interesse e a curiosidade do consumidor sobre a sua oferta.

Ao anunciar no rádio, você pode usar chamadas de ação eficientes e criativas para incentivar o ouvinte a visitar o seu site ou loja física. Você pode oferecer um desconto exclusivo, um brinde, uma garantia, um depoimento, uma prova social, uma escassez, uma urgência, entre outras técnicas de persuasão. Você também pode usar recursos sonoros, como jingles, músicas, efeitos especiais e vozes diferenciadas para chamar a atenção e gerar emoção no ouvinte.

Ao gerar mais tráfego e conversões para o seu site ou loja física, você aumenta as suas chances de vender mais e faturar mais com o seu negócio.

 

Fidelize os seus clientes e crie um relacionamento duradouro

O rádio é um meio que pode fidelizar os seus clientes e criar um relacionamento duradouro com eles. Isso porque o rádio é um meio que cria uma conexão emocional com os ouvintes. O rádio é considerado um companheiro, um amigo, um conselheiro, um animador pelos ouvintes. O rádio faz parte da rotina e da vida das pessoas.

Ao anunciar no rádio, você pode criar essa conexão emocional com os seus clientes, oferecendo conteúdo de valor, soluções para os seus problemas, benefícios para as suas necessidades, satisfação para os seus desejos. Você também pode usar o rádio para manter contato com os seus clientes, informando sobre novidades, promoções, eventos, lançamentos, entre outras ações.

Ao fidelizar os seus clientes e criar um relacionamento duradouro com eles, você aumenta o seu valor percebido, a sua recomendação boca a boca e a sua retenção de clientes.

QUERO ANUNCIAR NO RÁDIO

Por isso, investir em rádio é uma estratégia inteligente e rentável para o seu negócio. Se você quer aproveitar as vantagens do rádio para alavancar as suas vendas e lucros, entre em contato conosco agora mesmo. Nós temos as melhores soluções em publicidade para o seu negócio.

Não perca tempo nem dinheiro. Invista em nossas rádios e veja os resultados surpreendentes que essa mídia pode trazer para você.

Atenciosamente

Reginaldo Osnildo