Ainda vale a pena anunciar seu negócio na rádio local? Entenda
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Ainda vale a pena anunciar seu negócio na rádio local? Entenda

Inúmeras razões comprovam a força do rádio para divulgar negócios locais. Entenda como essa mídia veterana ainda é relevante!

Reginaldo Osnildo
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Imagem: SC ON TIME/Midjourney
Imagem: SC ON TIME/Midjourney

Oi.

Espero encontrar você bem.

Reginaldo Osnildo aqui.

Se você tem ou está pensando em abrir um negócio local, precisa prestar bem atenção no nosso papo de hoje. Iremos conversar sobre uma mídia que muita gente despreza, mas que pode ser uma grande aliada para turbinar suas vendas: o rádio.

Sim, isso mesmo que você leu! O bom e velho rádio ainda é muito relevante nos dias de hoje para potencializar os negócios locais. Não acredita? Então vem comigo que eu te mostro pelo menos 10 motivos que comprovam que vale e muito a pena investir em anúncios no rádio da sua região.

1. Alcance local de gente da sua região

Um dos grandes trunfos do rádio é que ele permite segmentar muito bem o público por região. Ao anunciar na rádio local, você consegue impactar exatamente o seu público de interesse, ou seja, pessoas que moram e consomem perto do seu negócio. O Grupo Catarinense de Rádios (GCR) alcança diversos públicos por todo o litoral de Santa Catarina e é uma prova disso, quem anuncia nas rádios do GCR alcança ouvintes em diversas regiões do estado.

2. Frequência e capilaridade dos anúncios

Imagine só a dona Maria ouvindo sobre a sua padaria todo dia quando leva os filhos para a escola. Ou o Seu Manoel sempre escutando a vinheta da sua oficina mecânica quando sai para trabalhar. O rádio permite estar presente no cotidiano das pessoas! Quer um exemplo? A Rádio Cidade Tubarão é a rádio na região da Associação de Municípios da Região de Laguna - Amurel que mais impacta o dia a dia do cidadão. Se há problemas nas cidades da região é para a rádio que os ouvintes recorrem. Nas recentes chuvas de Santa Catarina a Rádio Cidade Tubarão, por ser multiplataforma, foi o canal do YouTube mais acessado sobre as informações locais, além do alcance do rádio. Confira abaixo:

3. Fortalece a identidade local da sua marca

Ao patrocinar programas na rádio da cidade, sua marca também se associa a um contexto local e se integra na identidade da região. Isso ajuda muito a conquistar a simpatia dos moradores. A rádio mais ouvida de todo o sul de Santa Catarina é a 105FM. Fazer parte da programação da rádio com um anúncio da sua empresa é o mesmo que dizer aos ouvintes que está junto deles. Que faz parte da família 105.

4. Bom custo-benefício

Anunciar no rádio local sai bem mais em conta do que em mídias massivas, como TV. É uma opção viável para pequenos e médios negócios locais se promoverem. O rádio tem um custo de produção bem mais baixo que a produção necessária para colocar um comercial televisivo no ar. Se fizer contato agora comigo você nem paga pela produção ao anunciar nas rádios do GCR.

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5. Constrói proximidade com o público

Diferentemente da TV, o rádio promove uma interação mais próxima e uma relação de intimidade com o ouvinte. Isso ajuda a conquistar credibilidade e fidelidade! Na rádio Monte Carlo FM, Fabrícia Peron conversa com Rubia Rebelo e Gisele de Bona Sartor da Humani Pharma sobre os desafios que o mercado impôs durante e após a pandemia. Em que local você poderia ouvir (e assistir) a farmácia de manipulação local conversando com você? No rádio, é claro. Confira a entrevista:

6. Ambiente descontraído

O tom informal e humorístico do rádio facilita a fixação das mensagens e cria uma conexão emocional com os ouvintes. Anúncios inseridos de forma descontraída surtem efeitos rápidos pela conexão estabelecida entre locutor e ouvintes. Quer entender melhor? Assista o recorte de um programa da rádio 102FM com a sexóloga Gabriela Dias.

7. Complementa as redes sociais

O rádio fortalece uma comunicação multiplataforma, com anúncios reforçando as redes sociais e site da empresa. Vai uma pizza aí?

8. Bom para segmentação de horário

Dá para escolher com precisão em que horários e programas anunciar de acordo com o perfil da audiência. No GCR temos rádios jornalísticas, musicais de entretenimento com produtos que podem colocar a empresa parceira em destaque.

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9. Audiência antenada

Quem ouve rádio tende a prestar mais atenção que na TV ou internet. É uma audiência mais antenada. O ouvinte sintoniza em uma de nossas rádios no carro, no streaming, no portal sctododia.com.br ou nos aplicativos de cada uma das rádios e pronto, estaremos com ele por onde ele estiver.

10. Resultados comprovados

Empresários que investem em rádio percebem aumento real de vendas e movimento no negócio. O retorno costuma ser muito positivo! Responde aí. Ainda tem dúvidas de quanto vale a pena anunciar seu negócio na rádio local?

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